Benfica vence Belenenses SAD, Gelson Dala brilha frente a Famalicão

Data:

O reforço de ‘inverno’ do Rio Ave Gelson Dala brilhou no empate 2-2 frente ao Famalicão, da 19ª jornada da I Liga de futebol, enquanto o Benfica teve de sofrer para derrotar o Belenenses SAD na Luz.

O avançado angolano, emprestado pelo Sporting nesta janela de transferências depois de uma experiência menos feliz no Antalyaspor, da Turquia, regressou em boa hora a Vila do Conde, onde já tinha sido feliz, para desempenhar um papel importante na recuperação de 0-2 para 2-2.

Com efeito, o Famalicão teve uma entrada forte e mandou no jogo até ao intervalo, superioridade que materializou com dois golos, o primeiro por Toni Martínez aos 10 minutos e o segundo por Pedro Gonçalves, após assistência do avançado espanhol, aos 37.

Na segunda parte, o Rio Ave, que não tinha tido uma remate sequer enquadrado à baliza adversária, ao contrário do Famalicão que teve seis e obrigou o guarda-redes polaco Pawel Kieszek a brilhar, apareceu transfigurado e determinado em dar a volta ao jogo e ao resultado.

Para isso revelaram-se fundamentais as entradas de Carlos Mané e Gelson Dala no início da segunda parte, com este a reduzir aos 63 minutos e o primeiro a assistir Tarantini para o segundo golo, aos 73, numa jogada iniciada com um passe de Dala para Mané.

O jogo que opôs duas equipas que aspiram a um lugar na Liga Europa podia ter pendido para qualquer dos lados na parte final, com as duas equipas a arriscarem para chegar à vitória e jogadas de parada e resposta junto das duas áreas.

Com este empate, o Famalicão manteve o quarto posto, agora com os mesmos 32 pontos do Sporting, que é terceiro classificado e que se desloca ao estádio Municipal de Braga, no domingo, enquanto o Rio Ave é sexto, com 29 pontos.

No outro jogo de hoje da 19ª jornada, o Benfica teve de sofrer para derrotar hoje o Belenenses SAD, por 3-2, somando a 16.ª vitória consecutiva na I Liga que consolidou a sua liderança no campeonato.

Vinícius, aos 31, e Taarabt, aos 38, deram uma vantagem confortável ao Benfica no primeiro tempo, mas um autogolo de Ferro, aos 70, relançou o Belenenses SAD na partida. Chiquinho voltou a dilatar a vantagem dos campeões nacionais aos 78, com Licá, de grande penalidade, a concluir o resultado, aos 87.

A abrir a ronda 19, o Benfica permanece confortável na liderança, com 54 pontos, aumentando provisoriamente para 10 os pontos de vantagem em relação ao FC Porto, que joga no sábado.

Já o Belenenses SAD mantém o 15.º posto, com 18, não sendo ainda desta que Petit contraria o registo negativo, como treinador, diante do Benfica, com 10 derrotas em outros tantos jogos.

Bruno Lage trocou apenas Gabriel por Taarabt, em relação à vitória (2-0) no reduto do Paços de Ferreira, e a alteração deu resultado, fruto de um golo e de uma assistência do marroquino, que se estreou a marcar com a camisola das ‘águias’.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.