Vasco Cordeiro valoriza investimento previsto pelo grupo Vila Galé na região Autónoma dos Açores

Data:

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou o investimento previsto pelo grupo Vila Galé para a construção de um hotel em Ponta Delgada, sinal da contínua “capacidade de atração” da região.

Segundo noticias públicas “É com gosto que tomámos conhecimento e acolhemos esta iniciativa por aquilo que ela significa de comprovar a capacidade de atração que a Região continua a ter em termos de investimento, desde logo, no setor turístico”, declarou o chefe do Governo Regional.
Vasco Cordeiro recebeu  no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, o presidente do Conselho de Administração do grupo hoteleiro Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
A capacidade de atração no campo do turismo é comprovada, por exemplo, por indicadores como o “número de dormidas na hotelaria tradicional que, entre janeiro e novembro de 2019, cresceu 5,1%, mais do dobro do verificado a nível nacional”, destacou o governante.
Resultado de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia, o hotel de Ponta Delgada será a estreia do grupo Vila Galé nos Açores.
Este projeto, na ilha de São Miguel, resultará da renovação de parte do antigo hospital de Ponta Delgada, no campo de São Francisco, no centro de Ponta Delgada.
O presidente do grupo hoteleiro disse esperar arrancar com as obras no segundo semestre deste ano para que o novo hotel, com 100 quartos, fique concluído em 2021.

 

 

Investimento do grupo Vila Galé em Ponta Delgada vai permitir a criação de uma nova centralidade e dinamizar a economia local

Por sua vez o  Vice-presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, recebeu, , o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Vila Galé Hotéis.
Jorge Rebelo de Almeida deslocou-se aos Paços do Concelho para a partilha da intenção de construção de um hotel no centro de Ponta Delgada, mais concretamente no histórico edifício do antigo hospital. O edil congratulou-se com a iniciativa, que vai permitir a criação de uma nova centralidade e a introdução de uma nova dinâmica económica naquela zona e, contribuir para a dinamização da economia local.  Comprova, ainda, a capacidade de atração de Ponta Delgada para investimentos, nomeadamente no setor do turismo.  Ponta Delgada que está no Top das melhores cidades para investir, visitar e viver, de acordo com o Portugal City Brand Ranking.
O novo empreendimento resulta de uma parceria entre o Grupo Vila Galé e a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. Vai “nascer” numa parte do antigo hospital, na Praça 5 de Outubro, na zona do Campo de São Francisco.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.