António Vale
Numa noite muito chuvosa e com as bancadas despidas, num jogo tardio realizado numa segunda-feira, o Sporting recebeu em Alvalade o Marítimo, numa partida a contar para a 18.ª jornada da I Liga.
Com Jérémy Mathieu castigado, na defesa os leões apresentaram Luís Neto e Coates. Borja assumiu o lado esquerdo da defesa e o Stefan Ristovski o lado direito.
O Sporting começou com Jesé Rodríguez e Rafael Camacho no apoio ao avançado Luis Phellype, o qual se lesionou aos 15 minutos de jogo, dando oportunidade à entrada de Andraz Sporar, num dos momentos mais aguardados dada a recente contratação do esloveno, no mercado de inverno.
O Sporting sabendo da derrota do Famalicão, numa derrota caseira com o Santa Clara, tentou assumir o jogo com Bruno Fernandes e Wendel no papel de maestros.
Aos 19 minutos o Sporting marcou, num pontapé acrobático de Coates, mas o árbitro invalidou o golo por suposta irregularidade.
A equipa de Alvalade não conseguia adiantar-se no marcador e o Marítimo foi subindo de rendimento, obrigando Luís Maximiano a um conjunto de boas defesas, levando o resultado a zero até ao intervalo.
Na segunda parte Rafael Camacho fez a bola entrar na baliza de Abedzadeh, os adeptos da casa gritaram golo, mas o árbitro voltou a invalidar aquele que seria o primeiro golo dos leões, por indicações do VAR.
Continuava o domínio do Sporting na partida e Bruno Fernades à sua maneira disparou um pontapé fortíssimo fazendo a bola embater com estrondo na barra, mas o resultado teimava em manter-se numa igualdade.
Silas resolveu mexer na equipa e fez entrar Gonzalo Plata e Jovane Cabral, substituições essas que viriam a dar os seus frutos.
Jovane Cabral, acabado de entrar, efetuou um cruzamento e Cristian Borja disparou para a abertura do marcador, aos 76 minutos.
Até final o resultado manteve-se e o Sporting com os três pontos arrecadados neste jogo subiu ao terceiro lugar do campeonato da I Liga.
Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Braga.