Fogo Fogo editam álbum de estreia em maio e celebram cinco anos na Casa Independente na sexta-feira

Data:

A banda lisboeta Fogo Fogo edita em maio o álbum de estreia, assinalando assim cinco anos de carreira que são celebrados com uma festa na Casa Independente, em Lisboa, na sexta-feira.

“Depois de três EP e de centenas de concertos dados em grandes festivais, os cinco anos da banda são assinalados com o anúncio de novo disco. O primeiro LP de Fogo Fogo, previsto para maio de 2020, está entregue à produção musical de dois gigantes internacionais: Alexandre Kassin e Victor Rice”, refere a empresa de agenciamento e produção cultural Fado in a Box.

A festa de celebração dos cinco anos do projeto, marcada para sexta-feira, só poderia acontecer na Casa Independente, espaço “intimamente ligado à génese” do projeto e “um local de culto para o vasto público que assiste repetidamente às noites de Espanta Bjon, que a banda apresenta no último fim de semana de cada mês, no palco da Casa”.

Os Fogo Fogo (João Gomes, Márcio Silva, Francisco Rebelo, David Pessoa e Danilo Lopes) prestam homenagem “à presença da música africana em Lisboa”, e dão novas roupagens à tradição da música de Cabo Verde.

Em junho de 2018 editaram o EP de estreia, “Nha Cutelo”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.