Migas vão “reinar” em restaurantes de Mora em fevereiro

Data:

As migas vão “reinar” durante o mês de fevereiro em 11 restaurantes do concelho de Mora, no distrito de Évora, numa iniciativa destinada a promover a gastronomia regional e a atrair visitantes.

Intitulado “Mês das Migas”, o evento, promovido pelo município, em colaboração com a restauração local, pretende “trazer movimento ao concelho”, em fevereiro, um mês de “época baixa”, através da “valorização da gastronomia alentejana” e da promoção de um prato típico, que é “tão apreciado”.

A autarquia considera que, apesar de ao longo do ano as migas serem uma constante nas ementas dos restaurantes, em fevereiro, a oferta é adaptada ao evento e as sugestões de pratos de migas e respetivas combinações são as mais diversas.

“Edição após edição, surgem inovações resultantes da imaginação e trabalho dos restaurantes participantes”, refere o município.

As migas constituem, segundo os especialistas, “um prato que tem tanto de delicioso como de versátil”, visto que há migas de espargos, de batata, gatas e de coentros, passando pelas de ovas e de enchidos, entre outras.

A base é o pão alentejano e os acompanhamentos podem ser os mais variados, havendo “migas para todos os gostos”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.