Uma exposição sobre a história de Anne Frank, adolescente alemã de origem judaica vítima do Holocausto, vai estar patente ao público, até dia 29 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Serpa. Segundo o município, no distrito de Beja, a exposição “Anne Frank – uma história para hoje”, com entradas gratuitas, foi criada originalmente pelo museu biográfico Casa de Anne Frank, situado na cidade de Amesterdão, na Holanda.
A exposição, inserida na programação das Jornadas Municipais da Educação, apresenta-se como “um instrumento educativo” para “levar à reflexão sobre o período em que o regime nazi esteve no poder e manter viva a memória de Anne Frank, cujo diário transformou-a no símbolo das vítimas de todas as formas de discriminação e opressão”.
A história da exposição, “contada através da perspetiva da família Frank, liga-se à história do Holocausto a partir do relato de sobreviventes” e contém vários elementos que “desafiam a pensar sobre as semelhanças e diferenças entre os eventos do passado e acontecimentos no mundo atual, com o objetivo de estimular a reflexão sobre a importância de conceitos como a liberdade, respeito mútuo, direitos humanos e democracia”.
Serpa acolhe exposição sobre a história de Anne Frank
Data: