Passear com crianças | Centro Ciência Viva da Floresta — Proença-a-Nova

Data:

Por vezes passear no inverno, ainda por cima com programas bons para crianças pode ser bastante complicado, apesar da oferta ser grande em Portugal. A sugestão de hoje não podia ser melhor, agora que a floresta está em alta e todos estão bastante atentos à sua defesa. Vamos até Proença-a-Nova ao Centro de Ciência Viva da Floresta

Num concelho onde a densidade florestal ultrapassa os 80%, faz todo o sentido a presença de um Centro de Ciência Viva dedicado à floresta. Localizado em Proença-a-Nova, prepare-se para uma verdadeira viagem ao mundo deste extraordinário ecossistema e de tudo o que engloba — as árvores, o solo, os aromas, os animais e, claro, a necessidade de proteção e conservação destes locais, tão importantes para o equilíbrio ambiental.
O Centro de Ciência Viva da Floresta, para além da zona de exposição, conta também com uma mediateca, um laboratório onde se realizam diversas atividades para os mais pequenos e ainda uma casa da floresta, um plantário e um mini viveiro.
Pode visitá-lo de terça a domingo, entre as 9H30 e as 18H30, e aos sábados, domingos e feriados das 10H30 às 19H30. A entrada custa 3€ para os adultos e 2€ para as crianças (3 aos 14 anos).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.