Câmara de Trofa conclui instalação de 20 novos ecopontos no concelho

Data:

A Câmara da Trofa concluiu a instalação de 20 novos ecopontos no concelho numa parceria com a Trofáguas e a Resinorte, correspondendo às solicitações da população, anunciou a autarquia do distrito do Porto.
Em alguns locais, refere a nota de imprensa, a colocação “significou a substituição de vidrões e equipamentos vandalizados”, ficando os 20 ecopontos distribuídos em São Martinho de Bougado (quatro), Santiago de Bougado (quatro), Covelas (um), São Mamede do Coronado (cinco), São Romão do Coronado (três), Guidões, Alvarelhos e Muro (um em cada).
“A aposta na temática ambiental e na sua transversalidade às diferentes áreas do trabalho municipal tem sido, paulatinamente, um dos nossos focos. A colocação de mais ecopontos pelo concelho era algo que urgia ser feito, muito também pela necessidade de dar resposta aos diferentes pedidos dos moradores. É muito importante continuar a fomentar a correta separação de resíduos, trabalhando para um futuro mais sustentável das novas gerações”, explico o presidente da autarquia, Sérgio Humberto, citado pelo documento.
A comunicação refere ainda que em face dos ecopontos agora disponíveis, a “Trofa consolida a sua posição nacional como um dos concelhos com melhor rácio por número de habitantes”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.