Numa nota publicada no site oficial da Família Real britânica, Isabel II afirma que, juntamente com a família, apoia “inteiramente” a decisão do neto de Harry e da sua mulher Meghan de se tornarem financeiramente independentes. Mas acrescenta que preferia que ambos se mantivessem junto da Família Real.
“Eu e a minha família apoiamos inteiramente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida para a sua jovem família. Embora preferíssemos que se mantivessem a tempo inteiro ao serviço da Família Real, respeitamos e compreendemos o seu desejo de ter uma vida mais independente enquanto família, mantendo-se como parte valiosa da minha família”, afirma ainda no comunicado.
A monarca britânica reuniu-se ontem com o príncipe Carlos e os seus dois filhos, Harry e William, após a qual mandou publicar uma nota onde afirma ter havido “uma discussão muito construtiva sobre o futuro do meu neto e da sua família”.
“Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos nas suas novas vidas”, acrescenta Isabel II revelando ainda que ficou acordada a existência de “um período de transição”, durante o qual os duques de Sussex “passarão algum tempo no Canadá e no Reino Unido”.
“Estes são assuntos complexos que a minha família tem de resolver, e há muito trabalho a ser feito, mas pedi que as decisões finais sejam tomadas nos próximos dias”, concluiu Isabel II no seu comunicado.
Na passada semana, o príncipe Harry e a sua mulher Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, anunciaram que vão se afastar das atribuições dos membros da família real, e que querem tornar-se financeiramente independentes.
“Pretendemos recuar como membros ‘seniores’ da família real e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha”, informaram num comunicado.
“É com o seu encorajamento, nomeadamente nos últimos ano, que nos sentimos preparados para a transição”, escreveram ainda.
Rainha Isabel II “apoia totalmente” decisão do neto mas preferia que continuasse ao serviço da Família Real
Data: