Carris lança concurso para aquisição de elétricos históricos este ano “se tudo correr bem”

Data:

A Carris ainda não lançou o concurso público para a aquisição de 10 elétricos idênticos aos históricos, inicialmente previsto para 2019, prevendo que “arranque ainda este ano, se tudo correr bem”, disse  à Lusa fonte da empresa.
“O concurso ainda não foi lançado e prevemos que arranque ainda este ano, se tudo correr bem”, avança a Carris numa resposta escrita enviada à Lusa, sem adiantar mais pormenores.
Em 28 de fevereiro de 2019 , o presidente do conselho de administração da empresa, Tiago Farias, estimava que o concurso pudesse ser lançado até ao final do ano passado.
Falando numa reunião da Comissão Permanente de Mobilidade da Assembleia Municipal de Lisboa, Tiago Farias explicou que a decisão de adquirir elétricos que sejam réplicas dos históricos implica “um esforço muito grande para encontrar no mercado potenciais construtores para desenvolver” o que a empresa pretende.
“Efetivamente, as primeiras interpretações que tínhamos é que seria difícil que o mercado fizesse produtos tão específicos como estes, mas efetivamente parece haver alguns construtores com capacidade para fazerem os elétricos à medida”, afirmou na ocasião.
Quanto à previsão de quando é que estes elétricos poderiam vir a circular na cidade, a Carris escusou-se a responder.

Lusa

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.