Caravana do Dakar cumpriu minuto de silêncio em memória do piloto português Paulo Gonçalves

Data:

A caravana do Rali Dakar cumpriu um minuto de silêncio em memória do piloto português Paulo Gonçalves, que hoje na sequência de uma queda durante a sétima etapa da prova de todo-o-terreno.

https://www.facebook.com/emigrantemundoportugues/videos/531778050768788/?__tn__=kC-R&eid=ARBCFnylEtfdoDOJiSqtDQqeVdDlq_rqoYQz61nKu0YNEtOGD88eoSE7_76_NXgDexmJH_gv7sXi2PtK&hc_ref=ARTU-dSsCqGSqkSFHv9GLn4mtTWGjR337F27x9Bm5miB81hYhsWlQw22n902IwDcwvw&fref=nf&__xts__[0]=68.ARDCra5qFz2S1_3De0A1OPDJMTgfWbKKose1Qfz4HbDDlC-VayRa42iflqAQFl33SHuYroHHQ58CD_qpFwq4gG-JuFHYnKE5SkDK1mfY1J75QX-HnhBbOXRhjHXq7HzWAHzIhAJa8dQ0qgvCiOO7z1e4dis6U5vi5CdOq2XbbzLs0PyaBP7HF5cgTo-6RxJKz-B3y_2ny3wiw11Xv3sRzHg1is4rbicSclWcGy8zCdCeeDdyvWQ-ZoIyI6f0Ov6lzif0wRv5XeCQuqVOTH9RekxPwLMrRPPSAwrUm3oCWR6VsfBTBc5bUtDbv0Ys7__Q7hrm7tSjqDzjoOtAI5t-ynAQpAoe8DNuRZ4

A homenagem aconteceu no acampamento da caravana, situado em Wadi ad-Dawasir (Arábia Saudita), na presença de todos os pilotos, incluindo os de motas e de quads.

A organização do Rali Dakar decidiu cancelar a oitava de 12 etapas para motas e quads, prevista para segunda-feira, devido à morte do piloto português na tirada de hoje.

A decisão foi tomada “em conjunto com equipas e pilotos” e surge devido à “consternação” que afetou “sobretudo os pilotos das motas”, pois o português “era uma figura querida da prova, imensamente respeitado, tanto pelos veteranos como pelos menos experientes, pilotos que o admiravam e se sentiam inspirados por ele”, escreveu a organização, em comunicado.

A anulação da etapa, com partida e chegada em Wadi ad-Dawasir, surge “para dar tempo aos pilotos de fazerem o luto” pela morte do piloto português.

Paulo Gonçalves era o mais veterano dos pilotos que lutava pelos lugares cimeiros, o único dos principais ‘motards’ que ainda tinha participado nas edições africanas da prova. Os restantes já se retiraram ou passaram para os automóveis.

O piloto português morreu hoje na sequência de uma queda durante a sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.

De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.

Foi enviado de imediato um helicóptero que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.

“Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte”, referiu a organização.

Paulo Gonçalves participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.