Dois discos póstumos de David Bowie editados este ano

Data:

Dois discos com temas do músico britânico David Bowie, que morreu em 2016, serão editados este ano a título póstumo, revelou a editora Parlophone Records.

Citada pelo jornal The Guardian, a editora explicou que os dois registos são EP e um deles, “Is it any wonder?”, inclui versões nunca antes editadas de canções gravadas por Bowie nos anos 1990.

Uma das canções deste EP, “The man who sold the world”, foi divulgada na quarta-feira, para assinalar aquele que seria o 73.º aniversário do músico.

O outro EP sairá em abril, por ocasião do Record Store Day, tem por título “The ChangesNowBowie”, é ao vivo e foi gravado em 1996 durante ensaios para um concerto que Bowie preparou para celebrar 50 anos em Nova Iorque.

A edição dos dois discos alimentam uma “lucrativa carreira póstuma do cantor”, escreveu o jornal britânico.

David Bowie morreu a 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de ter celebrado 69 anos com a edição de um álbum, “Blackstar”.

Segundo o Guardian, as vendas póstumas dos seus álbuns aumentaram mais de 5.000% nos Estados Unidos e as estatísticas de escuta de canções na plataforma Spotify subiram 2.700%. Só na semana em que morreu, venderam-se 682.000 exemplares de álbuns de David Bowie.

Desde 2016, a Parlophone Records, à qual a família de Bowie licenciou os direitos de edição, lançou seis álbuns ao vivo do músico.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.