Amália como fonte de inspiração da Grande Marcha de 2020

Data:

No concurso Grande Marcha de Lisboa 2020, a letra da música interpretada por todos os participantes nas Marchas Populares deverá inspirar-se na fadista Amália Rodrigues, por ser o ano em que se celebra o centenário do seu nascimento.

Em comunicado, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural avança que as candidaturas podem ser apresentadas até 28 de fevereiro, estando aberto a todos os que queiram participar, residentes em Portugal e maiores de idade.

O concurso com mais de duas décadas de tradição, distingue anualmente a originalidade literária e musical dos autores da composição vencedora com um prémio no valor de 5.500 euros.

Este ano, a juntar a Lisboa, tema obrigatório, a letra da composição deve igualmente inspirar-se em Amália Rodrigues, tendo como júris Renato Júnior (em representação da Sociedade Portuguesa de Autores) e os músicos Carlos Mendes e Rita Guerra.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.