Vitória de Guimarães vai instalar caixa de segurança no seu estádio no final da época

Data:

O Vitória de Guimarães, quinto classificado da I Liga portuguesa de futebol, vai instalar, após o final da época 2019/20, uma caixa de segurança na zona destinada aos adeptos dos clubes visitantes no Estádio D. Afonso Henriques.
A medida, avançada pela Rádio Santiago, de Guimarães, e confirmada pela Lusa junto de fonte oficial do emblema minhoto, prevê que o dispositivo seja instalado na bancada Norte do recinto com 30.000 lugares e tenha uma capacidade para 1.500 pessoas, que perfaz o mínimo regulamentar de 5% de lotação para adeptos das equipas forasteiras.
A implementação da caixa, que não deve acontecer antes de maio de 2020, vai ao encontro da decisão tomada pela Liga de Clubes num Assembleia-Geral de maio de 2018, quando decidiu ser obrigatório todos os estádios da I e da II Liga terem o equipamento.
A decisão surge quatro dias depois do encontro entre Vitória de Guimarães e Benfica, da 15.ª jornada da I Liga, que terminou com uma vitória por 1-0 das ‘águias’, líderes do campeonato, e teve, pelo meio, quatro interrupções causadas pelo arremesso de cadeiras e tochas para o relvado e também confrontos entre adeptos benfiquistas, na bancada Norte, e vitorianos, na bancada Nascente.
Na sequência dos desacatos, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, na terça-feira, instaurar um processo disciplinar aos dois clubes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.