A ‘startup’ portuguesa Just Happy Days anunciou o lançamento da #noagecampaign, um projeto que tem como objetivo combater o estigma da idade, fomentando a discussão transgeracional suportada por casos reais.
Conforme explica o comunicado enviado às redações, esta campanha surge no arranque da década 2020-2030, que tem como tema prioritário definido pela ONU – através da Organização Mundial de Saúde – o envelhecimento saudável.
Neste projeto participam oito profissionais com idades entre os 46 e os 76 anos e conta também com a colaboração de 18 alunos da Universidade do Porto originários de oito países que, entrevistados por uma psicóloga da Faculdade de Psicologia daquela universidade, dão a sua visão do envelhecimento e analisam as imagens dos oito protagonistas.
Para a fundadora e editora de moda da Just Happy Days, Elsa Carvalho, “a #noagecampaing é uma ação de uma ‘startup’ que atua num dos setores que mais tem contribuído para o estigma da idade: o da moda”, sublinhando que “este está longe de ser um problema exclusivo desta indústria”.