De Campo Maior para o México empresário Pedro Veríssimo faz a ligação entre o México e o o seu país natal

Data:

No IV Encontro dos Investidores da Diaspora que se realizou em Viseu, no testemunho de investidores portugueses – Pedro Veríssimo, de 38 anos,  referiu que saiu há quase sete anos de Campo Maior para o México, onde era habitual passar férias e após ter deixado a DELTA onde trabalhou, veio a fundar o Grupo Mayoral e Veríssimo – empresa de importação e exportação, com sede em Metepec, no estado do México.


“Começámos com o negócio do café e da cortiça, mas cada vez havia mais oportunidade de negócio de empresas portuguesas que identificam o México como uma potência mundial. Começámos a ficar com representação de marca e a fazer o ponto de ligação para empresas portuguesas que queriam entrar no território mexicano”, referiu o empresário durante este  IV Encontro de Investidores da Diáspora, em Viseu.
Depois do café e da cortiça, a empresa começou a trabalhar noutras áreas, como os moldes e a metalomecânica.
“Na catualidade, fazemos já o trabalho inverso: trazer empresas mexicanas que não conhecem Portugal, trazer investidores para aproveitar Portugal como uma porta de entrada para o mercado europeu”, explicou Pedro Veríssimo.
O grupo tem actualmente parcerias com mais de 25 empresas, cada uma no seu setor, umas portuguesas, outras mexicanas.
“Nós próprios não somos distribuidores, somos, como nos chamam no México, facilitadores de negócios”, contou e estamos aqui para parcerias e damos a maior importância estes Encontros e a esta politica do governo de aposta nos que deixaram Portugal, cativando-os a investir em Portugal

 

ANTONIO FREITAS em VISEU

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.