Orquestra Filarmónica Portuguesa dá as boas-vindas a 2020 num concerto solidário

Data:

O tradicional concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica Portuguesa vai acontecer a 4 de janeiro, pelas 17 horas, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) em Santarém.
Com o tema ‘From Blues to Blue’, o concerto tem um cariz solidário e é organizado pela Câmara Municipal de Santarém, pela Associação Académica de Santarém, pela União de Freguesias da Cidade de Santarém, pelo W Shopping e pela Rodoviária do Tejo, com o apoio do CNEMA, da Escola Profissional Vale do Tejo e da REPSOL.
A receita de bilheteira vai ser entregue à Associação Portuguesa de Apoio à Vitima (APAV) de Santarém, ao Centro Social Paroquial de Santa Margarida da Abrã e ao Centro de Solidariedade Social Nossa Senhora da Luz, de modo a ajudar quem mais necessita.
Os bilhetes, no valor de 10 euros, podem ser adquiridos no Posto de Turismo, Complexo Aquático de Santarém, na União de Freguesias da Cidade de Santarém, nas Associações Beneficiárias, na Associação Académica de Santarém, no W Shopping – Tabacaria Press News e na Rodoviária do Tejo.
“Este concerto faz-nos embarcar numa fantástica viagem que se inicia do outro lado do Atlântico, com a apresentação de obras de dois grandes compositores norte-americanos (Leonard Bernstein e George Gershwin)”, informa uma nota divulgada pela direção da Orquestra Filarmónica Portuguesa.
A ‘viagem’ segue para a América do Sul com obras de Astor Piazolla (Argentina) e Tom Jobim (Brasil), e para a Áustria “com obras imbuídas da melhor tradição vienense de celebração do Ano Novo, algumas das mais emblemáticas valsas e polkas da autoria de Johann Strauss (filho), as quais serão apresentadas num ambiente alegre, festivo e de celebração”, revela ainda.
A Orquestra Filamónica Portuguesa foi fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade e rapidamente captou a atenção do meio musical e artístico português.
É amplamente reconhecida, pelo público e pela crítica, como uma das melhores orquestras sinfónicas nacionais.
A OFP produz concertos sinfónicos, ópera e promove ligações a outros géneros artísticos, “numa procura constante do desenvolvimento de eventos e espetáculos diferenciadores e únicos, construindo, desta forma, a reputação de ser uma orquestra ímpar no panorama musical português, pela sua versatilidade, ecletismo e visão de futuro”.
Tem direção artística do maestro Osvaldo Ferreira, um dos mais representativos maestros nacionais da atualidade.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.