Metropolitanos de Lisboa e Porto encerram mais cedo hoje

Data:

Em Lisboa, o metro encerra entre as 22h do dia 24 e abre às 08h do dia 25 de dezembro. No Porto, não haverá serviço de metro entre as 20h da véspera de Natal e as 09h do dia de Natal.
À semelhança de anos anteriores, o metro de Lisboa volta a encerrar mais cedo no dia 24, devido “à acentuada redução da procura habitualmente sentida na noite de Natal”, refere a nota divulgada pela empresa. O recurso a um horário reduzido é comum nesta época do ano: já aconteceu, por exemplo, no ano passado e em 2017. Habitualmente, o metro de Lisboa funciona todos os dias das 6h30 à 1h.
O Metro do Porto anunciou também esta terça-feira uma medida semelhante: vai circular apenas até às 20h no dia 24 de Ddezembro enquanto no dia de Natal a circulação acontecerá a partir das 09h. Em comunicado, a empresa acrescenta que os horários normais serão retomados no dia 26 e que reforça as composições a 29 de dezembro, data da realização da Corrida de São Silvestre, com partida às 18h e chegada à Avenida dos Aliados.
No último dia do ano, o Metro do Porto volta a reforçar-se, sendo que “a partir das 22h de 31 de dezembro, as linhas Azul (A), Vermelha (B), Verde (C), Amarela (D) e Laranja (F) operam com duas unidades, duplicando a capacidade, e incrementam as respectivas frequências”, refere a nota de imprensa.
“Os reforços prolongam-se madrugada dentro, uma vez que o Metro funcionará sem interrupções, excepto na Linha Violeta (E), que encerra à 1h de 1 de Janeiro” e as “composições duplas mantém-se na esmagadora maioria das linhas até às 6h, altura em que o Metro retoma horários e frequências normais de um dia feriado”, especifica a empresa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.