Em Santa Marta de Penaguião os idosos passam o Natal acompanhados

Data:

A Câmara de Santa Marta de Penaguião garante que todos os idosos que vivem sozinhos no concelho vão passar a consoada acompanhados, quer em casas de particulares ou em intuições de solidariedade.
O presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, disse à agência Lusa que o município fez questão de garantir que todos os idosos do concelho, que vivem ou isolados, “vão passar a noite especial que é a consoada com companhia”.
A iniciativa partiu da Comissão Municipal de Apoio ao Idoso depois de ter verificado que, em anos anteriores, algumas pessoas mais velhas passavam o Natal sozinhas, em alguns casos mesmo com familiares a residir por perto.
Luís Machado referiu que foram tomadas todas as providências para encaminhar a cerca de uma dezena de idosos, que foi identificada, para casas de familiares, ainda de particulares ou Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.
Nas semanas que antecederam o Natal, o presidente e vereadores da Câmara de Santa Marta de Penaguião entregaram pessoalmente postais de Natal nas casas do concelho, uma iniciativa aproveitada para fazerem um levantamento dos problemas da população.
A viagem foi feita pelos 41 lugares do município de Santa Marta de Penaguião, distrito de Vila Real, e o objetivo foi a “aposta na proximidade” com as populações.
“Tem-se revelado extremamente importante esta visita porque permite resolver inúmeros pequenos problemas que afetam o dia-a-dia das pessoas”, frisou.
Ou seja, o executivo aproveitou para fazer uma espécie de “caderno de encargos” dos “inúmeros pequenos problemas” que afetam a população deste município do distrito de Vila Real.
Neste município inserido na Região Demarcada do Douro, a viticultura é a base da economia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.