Destinos para viver a magia do Natal em Portugal

Data:

A época mais mágica do ano chegou e traz consigo as vilas e feiras de Natal em Portugal. Ornamentos, decorações, doces e bolos, chocolate quente, o Pai Natal, feiras de rua, peças de teatro, comboios mágicos, luzes e árvores de Natal convertem as cidades e aldeias em grandes espaços festivos a visitar este inverno. Se para si dezembro é realmente a altura mais maravilhosa do ano, descobra algumas sugestões para celebrar o Natal em Portugal.

Vila de Natal de Óbidos

Dentro das muralhas de Óbidos, as ruas estão cheias de magia até ao dia 5 de janeiro de 2020.
Desfrute dos simuladores de realidade virtual, das pistas de esqui e de patinagem no gelo no mercado de Natal da vila, passeie no comboio turístico, perca-se nos labirintos e divirta-se com os animais presentes na vila, com jogos, pinturas faciais e carrosséis. Pode até dar uma volta na roda gigante.
Outro elemento muito especial da Vila de Natal de Óbidos são os seus espetáculos: “Quando ainda não havia Natal”, “Equilibrium”, “Back to the moon” (espectáculo de marionetas) e vários concertos de Natal.

Vila de Natal de Cascais – “Cascais Christmas Village”

Até dia 1 de janeiro, o Parque Marechal Carmona, em Cascais, recebe a sua mágica Vila de Natal, com o tema “Viagem à Magia do Natal”.
Enquanto as crianças se divertem na Casa do Pai Natal, no Bosque Encantado com renas verdadeiras, na Casa do Mago na Árvore, na Árvore de Natal e o Globo de Neve, no carrossel ou num passeio no Comboio de Natal, os adultos também têm algumas atrações para desfrutar. Enquanto os mais pequenos se divertem com os Duendes da Vila, pode aproveitar para reviver a história do presépio, com o nascimento de Jesus e a visita dos três Reis Magos, visitar um acampamento romano com Legionários e Gladiadores, ou simplesmente escapar para algumas compras no Mercadinho de Natal.
E, se ainda tem forças suficientes, experimente a pista de patinagem no gelo ou a Rampa Radical.

“Perlim – Quinta de Sonhos” em Santa Maria da Feira

É considerado o maior parque temático de Natal em Portugal. É, verdadeiramente, uma porta de entrada para um mundo de magia, localizado em Santa Maria da Feira, na Quinta do Castelo.
Na noite do dia 29 de novembro, o Pai Natal aterrou em Santa Maria da Feira com um arco-íris noturno, criado com fogo-de-artifício e, até ao dia 5 de janeiro, o parque é o destino ideal para celebrar o Natal em família. Os espetáculos musicais e os cenários de Perlim parecem saídos da imaginação das crianças, com histórias, doces, decorações, muita cor e, sem dúvida, muito espírito natalício.

Cabeça, Aldeia Natal na Serra da Estrela

Até ao dia 1 de janeiro visite um cenário idílico, a aldeia de Cabeça, no coração da Serra da Estrela.
Este evento promete trazer o Natal a esta zona montanhosa, com criações inspiradas na fantasia do Natal. Todas as decorações utilizadas são ecológicas, feitas pelos habitantes da aldeia com materiais naturais, recolhidos de forma responsável para com o ambiente e a biodiversidade. A lã, que é utilizada para fazer com que todas as superfícies pareçam cobertas de neve, é típica da região e é doada pelas empresas têxteis locais.
Visite as ruas decoradas, as feiras, presépios, uma casa de chocolate, aproveite para participar em workshops de culinária natalícia e passeios temáticos pela aldeia e mercados de Natal, onde pode comprar bolas, árvores e outras decorações criadas pelos habitantes da aldeia.

Presépio de Penela

Durante o mês de dezembro, Penela está repleta de um animado espírito natalício que invade o seu castelo medieval do século XI, a Quinta das Lapas e o Mercado do Espinhal. Além das exposições e mercados de Natal, pode encontrar diversão e emoção para toda a família: um comboio de Natal, uma pista de patinagem no gelo, um parque infantil inovador, uma exposição de modelos ferroviários, histórias, concertos e até um jogo para o telemóvel que guia os visitantes pelas ruas da Penela.
Até ao dia 5 de janeiro, não pode perder a estrela desta época em Penela, o seu presépio: um presépio tradicional que utiliza novas tecnologias e impressões 3D para animar mais de duas centenas de figuras que contam a história do Natal.

Penamacor – Vila Madeiro

O Madeiro, designação que aqui assume a fogueira do Menino Jesus, é tradição forte em terras de Penamacor.
Todos os anos, com o aproximar do Natal, por todas as freguesias do concelho, os jovens em idade de cumprir o serviço militar unem-se para cortar e transportar os troncos que alimentarão a fogueira para aquecer o Menino Jesus. O grande monte de madeira, depositado no adro da igreja, é ateado ao cair da noite do dia 24, à excepção de Penamacor, que arde de 23 para 24, e mantém-se aceso durante vários dias. Depois da ceia de Natal, a população reúne-se em redor da fogueira, num gesto ritual de fraterno encontro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.