No ‘sapatinho’ de Natal dos Bombeiros de Viseu há um veículo novo

Data:

A tradicional Ceia de Natal dos Bombeiros Sapadores de Viseu realizou-se no novo quartel, inaugurado há cinco meses e instalado na freguesia de Lordosa, junto ao aeródromo municipal.
Além do convívio entre todos os colaboradores dos Bombeiros e Proteção Civil do Município de Viseu, a Ceia ficou marcada pela entrega de algumas prendas de Natal, por parte da vereadora Cristina Brasete, que tutela a Proteção Civil Municipal.
E este ano, o Pai Natal deixou no ‘sapatinho’ da corporação equipamentos de proteção individual e um novo Veículo Tático de Transporte de Pessoal.
“Graças ao continuado investimento do Município na Proteção Civil, tem sido possível a progressiva renovação do parque de veículos e equipamentos, permitindo melhorar os níveis de operacionalidade, desempenho e segurança dos operacionais, contribuindo, assim, também para uma maior segurança das nossas populações”, destacou Cristina Brasete.
Também o presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, lembrou o “sustentado investimento” que o município tem feito nos Bombeiros Sapadores de Viseu.
“Só no último ano investimentos três milhões na Proteção Civil. A par disso, reforçámos os Bombeiros Sapadores com 12 novos elementos, elevando para 44 o número de efetivos”, lembrou.
Só no último ano, a autarquia entregou equipamentos de limpeza florestal a 15 freguesias, no valor de 600 mil euros, inaugurou o novo quartel num investimento de 1 milhão de euro e instalou dois ecopontos florestais no concelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.