A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter detido um instrutor de condução, de 47 anos, pela presumível prática de “múltiplos crimes” de falsificação de documentos, no conselho de Ponte de Sor, distrito de Portalegre.
Em comunicado, a PJ refere que os crimes terão ocorrido entre os anos de 2016 a 2019.
“O arguido, aproveitando o exercício das suas funções numa escola de condução no concelho de Ponte de Sor, conseguia obter cartas de condução para terceiros, que eram emitidas na Guiné-Bissau e obtidas de modo fraudulento”, explica a PJ.
De acordo com a Judiciária, as cartas de condução eram depois apresentadas no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), “permitindo aos requerentes a obtenção de título de condução nacional”.
“Como resultado destas condutas, o presumível autor veio a obter lucros na ordem dos milhares de euros”, lê-se no comunicado.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Relacionadas
O empresário Carlos Santos Silva e amigo de José Sócrates começa na quarta-feira a ser ouvido na fase de instrução da Operação Marquês onde vai invocar nulidades e refutar a acusação de 33 crimes económico-financeiros. Carlos Santos Silva, amigo de longa data do antigo primeiro-ministro e seu “testa-de-ferro”, segundo a tese do Ministério Público (MP), alega que a prova obtida na averiguação preventiva no âmbito de processos administrativos é nula…