Benfica elimina Braga da Taça de Portugal

Data:

 

Benfica e Sporting de Braga disputaram os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, no estádio da Luz.

 

Era o jogo grande desta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, numa competição em que as águias comandam com 26 conquistas de troféus na Taça, em contraste com duas do Braga.

Em dezembro de 2014 o Benfica também encontrou o Braga, tendo sido eliminado por 2-1, mas desta vez mais pareceu a desforra, com as Águias a passar para os ‘quartos’ da Taça de Portugal. Na altura era treinador do Benfica Jorge Jesus e Sérgio Conceição pelo Braga.

A equipa treinada por Bruno Lage começou a partida em desvantagem, quando os minhotos inauguraram o marcador aos 14 minutos, com um autogolo de Ferro.

Pouco depois, ao minuto 19, o Benfica conseguiu empatar por Pizzi. Resultado com que terminou a primeira parte.

Na segunda parte, Carlos Vinícius conseguiu dar a volta ao marcador, aos 62 minutos, apontando o 2-1.

O Benfica fica agora aguardar o próximo sorteio da Taça de Portugal e continua num bom momento, líder do campeonato e de volta às boas exibições, enquanto o Braga voltou a perder, depois de ter brilhado na Liga Europa.

Por António Vale (texto e fotos)

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.