Novo Banco cede quadro do séc XVII ao Museu Municipal de Leiria

Data:

O Novo Banco assinou hoje um protocolo com o município de Leiria para a cedência de um quadro do século XVII ao Museu Municipal da cidade.

Esta pintura a óleo sobre placa de cobre da autoria de David Teniers faz parte da coleção de 94 obras do Novo Banco. O CEO da instituição financeira, António Ramalho, revelou que 27 museus já receberam 52 obras.

O objetivo é que no próximo ano todos os quadros estejam em museus, sobretudo “os mais afastados dos grandes centros”, para que as obras “possam ser vistas por todos”, acrescentou o responsável, durante a sessão de formalização da cedência da pintura.

O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes (PS), considerou que esta obra “enriquece e enquadra-se na filosofia da coleção do Museu”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.