Projeto digital quer pôr Evangelho no quotidiano dos portugueses 

Data:

A leitura do Evangelho do dia no Facebook, no Instagram ou numa mensagem de WhatsApp é o propósito do EvangelhodoDia.pt, lançado em 01 de dezembro, primeiro domingo do Advento e início de novo Ano Litúrgico, por iniciativa de Emanuel Soeiro.
Este webdesigner, com formação em Teologia e que trabalha na área de comunicação de projetos ligados à Igreja Católica, disse à agência Lusa que a ideia surgiu da constatação da “necessidade de tornar o Evangelho presente no quotidiano das pessoas”.
“No nosso quotidiano, sobretudo quando temos algum momento de pausa, algum momento de espera (…) ou porque estamos (…) em transportes, já é mais do que hábito pegar no telemóvel e ver as novidades das redes sociais. Então, porque é que o Evangelho não há de também aparecer no meio das ‘stories’, do ‘feed’ das redes sociais (…) e ter ali a possibilidade de, com um simples botão, partilhar com os amigos e fazer o tão famoso ‘like’?”, questionou o promotor do EvangelhodoDia.pt.
Emanuel Soeiro sublinhou, no entanto, que aqui não se trata do “‘like’ de gostar daquela palavra em concreto”.
“É mais um ‘like’ que traduz como é que aquela palavra, de facto, toca na nossa vida”, afirmou, acrescentando que “o objetivo nunca foi angariar ‘likes’ e partilhas. É fazer com que o Evangelho também se torne presente naquilo que é a simplicidade da vida”.
Segundo Emanuel Soeiro, este é foi um “desafio pessoal” que entendeu fazer sentido lançar no início do Advento, que é o início do Ano Litúrgico, e, no espaço de uma semana já tem mais de duas centenas de seguidores, entre Facebook, Instagram e WhatsApp.
“É engraçado notar como todos os dias chegam cinco, dez pessoas”, disse o webdesigner, acrescentando que os números de seguidores não são uma preocupação.
A meta, disse, “é conseguir ter todos os dias disponível o Evangelho do dia”.
Questionado se, no futuro, os textos do Evangelho diário podiam ser acompanhados de comentário, Emanuel Soeiro afirmou que isso “não está previsto”, pois existem outras páginas e aplicações que o fazem.
“Aqui, o objetivo é centrar-se no primordial, na palavra, sem outras imagens”, afirmou.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.