A Câmara Municipal de Aveiro anunciou hoje que decidiu adjudicar a empreitada relativa à recuperação de habitações sociais nas urbanizações das Quintãs e de Eirol.
A empreitada, cuja adjudicação foi decidida por despacho do presidente, Ribau Esteves, compreende intervenções ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos, eletricidade e rede de distribuição de água.
Trata-se de “conferir condições de habitabilidade a fogos que tinham perdido essas capacidades”, segundo uma nota de imprensa da autarquia que enquadra a empreitada na prioridade política conferida à habitação social.
“Na gestão da Câmara, a área da Habitação Social é uma prioridade política importante, que assumimos com uma abordagem total e integrada nas suas várias dimensões, prosseguindo com o trabalho iniciado no mandato anterior (2013/2017)”, refere o texto.
A nota de imprensa alude à concretização “de investimentos relevantes que se encontram em diferentes fases” e ao acompanhamento técnico diário dos inquilinos da CMA, com ações e programas que aumentam o seu nível de integração social e de qualidade de vida”.
Em novembro a Câmara de Aveiro, mediante concurso, entregou 24 habitações sociais, após trabalhos de reabilitação de fogos de sua propriedade que ficaram devolutos, sendo 19 no Bairro de Santiago, duas no Bairro do Caião, e três na Urbanização de Cacia.
Aveiro recupera habitações sociais das Quintãs e Eirol
Data: