A Global Wines, holding de vinhos sediada no Dão, e a empresa Sabor Português, estabeleceram uma parceria que prevê o uso exclusivo dos vinhos deste produtor nos espaços da loja e restaurante da ‘Loja das Conservas’ em Lisboa. “Para a concretização da parceria entre as duas empresas, que apostam na inovação e na celebração de acordos que criem valor, foi decisiva a versatilidade e polivalência dos vinhos da Global Wines, que possui um portefólio capaz de responder a qualquer necessidade de harmonização”, destaca a Global Wines num comunicado.
O sommelier Manuel Moreira, um dos profissionais mais prestigiados nesta área, foi convidado a desenhar a harmonização entre os vinhos e pratos criados com algumas das conservas disponíveis na loja e restaurante, como um Bacalhau à Brás harmoniza na perfeição com o ‘Casa de Santar Reserva Branco’ ou como a Sardinha Picante Briosa casa com o ‘Espumante Encontro Rosé’. A Petinga Fumada José Gourmet e o Cabriz Reserva branco’, ou as Picas à Bolhão Pato com o ‘Cabriz Touriga Nacional’ são outras das harmonizações.
O ‘Wall Street Journal’ distinguiu o ‘Cabriz Colheita Selecionada Tinto’ como um dos melhores na relação qualidade/preço. Aquele que é um dos mais prestigiados jornais do mundo, apresentou o vinho da Global Wines “como sendo um dos cinco vinhos de melhor relação qualidade/preço que merecem ser provados”, destaca a empresa.
“Alguns vinhos simplesmente não têm a atenção que merecem. Sobretudo se analisarmos a sua qualidade e o que temos de pagar por eles”, refere a publicação, que tece ainda elogios ao trabalho realizado na Região Demarcada do Dão, sobretudo na produção de vinhos tintos. “Apesar de os vinhos apresentarem cada vez mais qualidade, os preços mantêm-se muito acessíveis”, sublinha o Wall Street Journal.
Esta é mais uma distinção que vem reforçar o excelente desempenho desta referência no mundo da enofilia. Mark Squires – o provador de vinhos portugueses que integra a equipa de Robert Parker, o mais influente crítico do mundo – já tinha escrito que “é de investir neste tinto fresco, elegante, de fácil e polivalente consumo”. Na altura, o Cabriz Colheita Selecionada Tinto foi mesmo considerado o melhor vinho tinto português na relação qualidade/preço. Também a ‘Wine Spectator’ já havia incluído este vinho na lista anual dos 100 melhores.
Alfrocheiro, Tinta-Roriz e Touriga Nacional são as castas que compõem o Cabriz Colheita Selecionada Tinto, que apresenta uma cor rubi intensa, é frutado, com predominância de frutos vermelhos frescos, geleia de frutos do bosque, especiarias e notas tostadas. Na boca, é frutado, macio, elegante e harmonioso, tornando-se um acompanhamento de eleição para peixes assados no forno, carnes brancas assadas, carnes vermelhas guisadas ou assadas e queijos macios.
Vinhos Global Wines vão harmonizar em exclusivo com conservas ‘gourmet’
