Imagem da Virgem de Fátima visita a Nicarágua a partir de janeiro

Data:

Uma imagem oficial da Virgem de Fátima vai estar na Nicarágua a partir de janeiro de 2020, naquela que será a primeira visita de uma imagem do Santuário de Fátima àquele país sul-americano.

Segundo informação do Santuário de Fátima, será a imagem n.º 6 da Virgem Peregrina da Fátima a deslocar-se à diocese de Jinotega, após pedido do bispo local, Carlos Henrique Herrera.

“Os fiéis da nossa diocese têm um grande amor e devoção à Virgem de Fátima”, sublinhou o bispo nicaraguense em carta ao Santuário de Fátima, a pedir a deslocação da imagem.

Já este ano, imagens oficiais da Virgem de Fátima estiveram em países sul-americanos, nomeadamente no Panamá – aquando das Jornadas Mundiais da Juventude, com o papa Francisco -, na Costa Rica e no Brasil.

Esculpida segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi coroada solenemente em 13 de maio de 1947, tendo, a partir de então, percorrido o mundo inteiro.

Face ao grande número de pedidos para deslocações da imagem, foram feitas 13 réplicas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.