Beira Baixa promove “Experiência do Azeite” para potenciar turismo

Data:

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) promove, de sexta-feira a domingo, em Idanha-a-Nova, a “Experiência do Azeite”, no âmbito da nova estratégica turística “Beira Baixa: Três dias, Três Experiências”.

“Há produtos que são importantes para a região e que são uma marca, como o azeite e a azeitona. É neste âmbito que surge este momento dedicado ao azeite e que vai acontecer em Idanha-a-Nova”, explicou hoje à agência Lusa o secretário executivo da CIMBB, Helder Henriques.

Este responsável adiantou que este evento dedicado ao azeite e à azeitona integra o novo projeto da CIMBB, para promover o turismo da região, o “Beira Baixa: Três dias, Três Experiências”.

“Temos realizado, ao longo de 2019, um conjunto de iniciativas de promoção da Beira Baixa no âmbito do turismo. Primeiro, foi em Proença-a-Nova, com as praias fluviais. Posteriormente, fizemos uma ação com jornalistas e ‘bloggers’ portugueses e espanhóis. E, mais recentemente, promovemos um evento em Penamacor, junto de operadores turísticos ibéricos”, frisou.

Dando continuidade à politica de promoção turística da região, a CIMBB promove, no fim de semana, a “Experiência do Azeite”, evento que irá contar com a participação de cerca de 30 pessoas, entre jornalistas e ‘bloggers’ portugueses e espanhóis.

O evento começa na sexta-feira, com a chegada dos participantes a Termas de Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova, onde vão ficar alojados numa unidade hoteleira local e onde vão poder usufruir de uma experiência termal, além de terem um momento cultural, com o Festival Fora do Lugar.

No dia seguinte, vai ser realizada uma visita a um olival em Idanha-a-Velha, seguindo-se uma degustação de azeite da região.

Aos participantes será ainda proporcionada uma experiência na apanha da azeitona.

Durante a tarde de sábado, vão ainda visitar o núcleo de lagares de Proença-a-Velha, onde vão poder ver a moagem da azeitona, seguindo-se uma degustação de azeite e de produtos da região da Beira Baixa.

No domingo, durante a manhã, vai haver uma manhã micológica em Penha Garcia, sendo que, no final, decorre nova degustação, desta vez, com cogumelos e azeite.

“A Beira Baixa tem um produto de eleição, o azeite, e queremos associá-lo a uma dinâmica turística”, conclui Helder Henriques.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.