Plataforma Matosinhos Independente comemora um ano de participação cívica com conferência de Luís Osório

Data:

A primeira fase foi a apresentação do projecto aos matosinhenses com a presença de Fernando dos Santos Neves antigo reitor da Universidade Lusófona e actual presidente do Conselho Superior Académico do Grupo Lusófona e com a presença de Joaquim Massena, arquitecto, mestre em Restauro e Reabilitação do Património.

O MI tem feito política de forma diferente e com criatividade, segundo afirma o seu responsável Joaquim Jorge.

Com o lema para existir é preciso aparecer, o MI tem ouvido personalidades que nos podem aconselhar neste projecto. Já teve presente Paulo Morais, ex-vice-presidente da CM Porto e professor universitário que deu uma conferência sobre: Negócios nas Câmaras: Urbanismo e Boys, Sofia Vala Rocha, militante do PSD e vereadora em regime substituição na CM Lisboa que deu uma confêrencia sobre: Dificuldades de Ser Oposição.

As redes sociais têm facilitado a divulgação da opinião e nossa mensagem. No site  www.matosinhosindependente.pt em que existe um Espaço Público com as diversas ocorrências e problemas da sociedade matosinhense e o Facebook do movimento https://www.facebook.com/matosinhosindependente/ .

A intenção de Joaquim Jorge não é ser o melhor, mas de promover o desejo de mudança em Matosinhos. Procurar ser poder a qualquer preço não é o seu fito.

Se der deu, se não der volta para casa. Não depende de cargos públicos para viver, toda a sua vida foi docente.

Este 1.ºaniversário terá uma conferência com Luís Osório, seguido de um tempo para a candidatura sem a presença de Luís Osório, em que Joaquim Jorge fará um balanço deste 1.º ano do MI e do balanço do 2.º ano de mandato na CM Matosinhos do PS, por fim, um jantar de confraternização.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.