Lisboa volta a ser eleita Melhor Destino ‘City Break’ do Mundo

Data:

A cidade de Lisboa foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo, o Melhor Destino ‘City Break’ (estadias de curta duração) do Mundo nos ‘World Travel Awards’ (WTA), considerados os óscares do turismo mundial.
A par desta distinção, Portugal ainda recebeu outros 11 prémios, entre os quais o de Melhor Destino Turístico do Mundo.
Na cerimónia de apresentação dos denominados ‘óscares’ do turismo, que se se realizou em Mascate, capital de Omã, os WTA atribuíram também à Parques de Sintra, pelo sétimo ano consecutivo, o prédio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, distinção que “reconhece a eficácia da sua gestão dos valores patrimoniais que lhe foram confiados”.
Para a Associação Turismo de Lisboa (ATL), a distinção da capital portuguesa como Melhor Destino ‘City Break’ do Mundo é o reflexo da “atratividade e qualidade da oferta” da cidade no que respeita a estadias de curta duração.
“Com a atribuição deste prémio, Lisboa volta a elevar os níveis mundiais de excelência no setor e a estabelecer níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar”, apontou a associação.
A diretora executiva da ATL, Paula Oliveira, destacou o trabalho desenvolvido na “requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística”, que tem posicionado o destino de Lisboa como “uma referência no que diz respeito às boas-práticas”, o que se reflete nestas distinções.

“Com a atribuição deste prémio, Lisboa volta a elevar os níveis mundiais de excelência no setor e a estabelecer níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar”, apontou a Associação de Turismo de Lisboa

O projeto de reabilitação do Novo Cais de Lisboa, apresentando esta semana, é um dos exemplos de como “Lisboa continua a reinventar-se e a inovar para continuar a superar as expectativas” dos lisboetas e de quem visita a cidade, indicou a responsável da ATL, realçando o trabalho da associação, que tem sido o principal impulsionador do reconhecimento da capital portuguesa nos WTA.
Em 2018, Lisboa conquistou, pela primeira vez, o prémio de Melhor Cidade Destino do Mundo e, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Destino para ‘City Break’, nos WTA.
Recentemente, em junho deste ano, Lisboa recebeu três distinções europeias nos WTA, entre as quais a atribuição, pela primeira vez, de Melhor ‘City Tourist Board’ à ATL “como reconhecimento da excelência do trabalho que tem realizado para desenvolver o turismo” na cidade.
Relativamente ao prédio de Melhor Empresa do Mundo em Conservação, a Parques de Sintra salientou que foi, novamente, a única entidade europeia nomeada nesta categoria, considerando que os prémios representam “uma das distinções mais importantes que as empresas deste ramo podem receber, sendo a marca reconhecida globalmente como selo de qualidade”.
O projeto de recuperação do Convento dos Capuchos, que será disponibilizado ao público em 2020, é uma das ações de conservação e restauro do património que está a ser desenvolvida pela Parques de Sintra.
A empresa é responsável pela gestão do Parque e Palácio Nacional da Pena, dos Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz, do Chalet da Condessa d’Edla, do Castelo dos Mouro, do Palácio e Jardins de Monserrate, do Convento dos Capuchos e da Escola Portuguesa de Arte Equestre.
Este ano, estes monumentos e parques já receberam mais de três milhões de visitas, informou a Parques de Sintra.

 

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.