Um coro e filarmónicas tocam hino nacional no 1.º de dezembro na Avenida da liberdade

Data:

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai receber, no domingo, o tradicional desfile comemorativo do 1.º de dezembro, onde 37 bandas filarmónicas e um coro vão tocar, pela primeira vez, o hino nacional, foi anunciado.

Em comunicado, a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) refere que é uma iniciativa de entrada livre em que estarão presentes mais 1.600 músicos, de 37 bandas e agrupamentos de todo o país, sendo que a Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, com 132 anos de história, foi a banda convidada, deste ano, para representar a cidade de Lisboa.

O cortejo começa pelas 15:00, junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra, com as atuações do Grupo de Bombos de Atei e da Banda Sinfónica do Exército, e termina na Praça dos Restauradores com a interpretação de todos os grupos do Hino da Maria da Fonte, do Hino da Restauração e do Hino Nacional.

O trânsito na Avenida da Liberdade vai sofrer alterações devido ao desfile, sendo que a circulação será cortada entre o Marquês de Pombal e o Rossio, entre as 12:45 e as 19:00, lê-se no comunicado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.