O Congresso Internacional de Termalismo leva a Chaves, a 14 e 15 deste mês, especialistas nacionais e internacionais que vão debater a importância das termas e o futuro do termalismo.
“O evento vai promover uma abordagem multidisciplinar, juntando pela primeira vez, especialistas clínicos e profissionais de áreas como gestão, marketing, arquitetura e turismo”, explica uma nota de imprensa divulgada pelo município de Chaves.
O futuro do termalismo, a importância das Termas e do setor e novos caminhos e abordagens vão ser pontos centrais do congresso que vai reunir um alargado grupo de especialistas nacionais e internacionais.
O programa vai abordar “desde temas clínicos, até assuntos como tendências globais, desenvolvimento de territórios termais, inovação, comunicação, tecnologia e valorização de recursos”.
Vai ainda juntar num mesmo fórum de discussão empresários e gestores, médicos, geólogos, representantes de organismos internacionais e nacionais, decisores políticos e outras entidades e profissionais que desenvolvem atividade relacionada com turismo de saúde e bem-estar.
‘Tendências globais em Turismo de Saúde e Bem-Estar’ é o tema da conferência de abertura, da responsabilidade de Lars Schaefer, do Project M, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Luso Alemã.
Segue-se uma mesa redonda sobre ‘Desenvolvimento dos territórios termais’ na qual participam o presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, Jose Lois da Deputación de Ourense, Maria José Alves, diretora da Aquavalor e Manuel Sarria da Confederação Hidrográfica do Minho-Sil.
Organizado pela Associação das Termas de Portugal e pela Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica, em parceria com a Câmara de Chaves, o Congresso Internacional de Termalismo tem o Alto Patrocínio do Presidente da República.
http://congressotermalismo.pt/site/
Chaves recebe congresso internacional que procura de novas estratégias para o futuro do termalismo
