Uma das maiores obras de arte urbana da Europa pode ser visitada na Alta de Lisboa

Data:

Localizado na Alta de Lisboa, o arrojado projeto do artista RAF – acrónimo de Rui Alexandre Ferreira – abrange uma área de 2600m2. RAF espera que a obra – designada “Talude” – contribua para atrair novas pessoas para aquela zona da capital.

A Alta de Lisboa viu nascer uma das maiores obras de arte urbana da Europa a ser desenvolvida por um só artista. Com o objetivo de transformar um elemento urbanístico pré- existente – um talude – num espaço dinâmico, a SGAL – Sociedade de Mediação Imobiliária desafiou o artista RAF a repensar o espaço e desenvolver um trabalho artístico com a sua assinatura.

Originalmente, o talude impunha-se como um elemento predominante, mas sem interesse urbanístico para as zonas envolventes.

“Quando me desafiaram para trabalhar aquilo que era, na altura, um gigante bloco de cimento, imediatamente a minha cabeça se encheu de ideias. Olhando à volta, vemos prédios recentes coloridos que se misturam com a palidez de outras construções mais antigas. Decidi logo pegar no elemento cor para trabalhar este projeto, e comecei a imaginar de que forma poderia, com recurso à utilização de cor e de técnicas de aerografia, atribuir-lhe uma nova dimensão”, esclareceu RAF em comunicado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.