Abertas candidaturas a apoios financeiros para associações portuguesas no estrangeiro

Data:

As associações portuguesas no estrangeiro podem candidatar-se a partir de hoje a apoios financeiros de Portugal para o próximo ano, anunciou, em comunicado, o gabinete da secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Os apoios financeiros ao associativismo na diáspora são concedidos pela Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP), estrutura do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

As candidaturas decorrem até 31 de dezembro e devem ser apresentadas nos postos ou secções consulares das embaixadas portuguesas, segundo o mesmo comunicado.

Podem candidatar-se a estes apoios associações e federações das comunidades portuguesas, legalmente constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, e outras pessoas coletivas nacionais ou estrangeiras constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, “que proponham a realização de atividades que resultem em benefício das comunidades portuguesas”.

As áreas prioritárias a apoiar são a promoção da língua e da cultura portuguesas, juventude, inclusão social, capacitação e valorização profissional, participação cívica e política, combate à xenofobia e diálogo com micro e pequenas empresas de emigrantes que queiram investir em Portugal, adianta o texto.

Em 2019, foram financiados pelo Estado português 92 projetos ao abrigo dos apoios financeiros para o associativismo da diáspora, num montante total de 585.938 euros.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.