Programa “Marés Circulares” limpam praias de Matosinhos e Gaia

Data:

O programa “Marés Circulares” vai estar, entre quarta e quinta-feira, com cerca de 200 voluntários nas praias do Aterro (Matosinhos) e Salgueiros (Gaia), no distrito do Porto, para recolher os resíduos dos areias.

Além das intervenções nas praias e costas portuguesas, este programa tem uma vertente de sensibilização ambiental sobre a problemática do lixo marinho, focando questões de como chega às praias, a importância da reciclagem e da separação correta de resíduos, a necessidade do consumo responsável e do investimento na economia circular, adiantou a organização, em comunicado.

A sensibilização ambiental e a coordenação da ação de limpeza nas praias do Aterro e Salgueiros, que se realiza das 10:00 às 12:00, são da responsabilidade da Liga para a Proteção da Natureza (LPN), Organização Não Governamental parceira do projeto “Mares Circulares” em Portugal e conta com o apoio das câmaras municipais de Matosinhos e de Vila Nova de Gaia.

Para além destas estão ainda previstas ações de limpeza de praia e de sensibilização ambiental em Faro (07 de novembro), Seixal (12 de novembro) e Porto Santo (13 de novembro).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.