Uma pista de gelo ecológica, a árvore de Natal gigante e um comboio turístico são as grandes atrações do ‘Caldas, Rainha do Natal’, projeto de animação natalícia naquele concelho onde a câmara vai investir 140 mil euros para ter mais ruas e monumentos iluminados.
O projeto terá início a 16 de novembro, quando for inaugurada a iluminação natalícia e a tradicional árvore gigante, na Praça 25 de Abril. Para esse sábado” está a ser preparado um espetáculo especial que vai surpreender a todos, do qual faz parte um concerto com os Lucky Duckies, entre outras animações”, promete a autarquia.
A pista de gelo ecológica significa um investimento de 20 mil euros integralmente suportado pela ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Óbidos, presidida por Luís Gomes, que “recorre à utilização de gelo sintético, com uma sensibilidade de 95% (relativamente às pistas convencionais) em termos de patinagem” e sem “os gastos elevados em água ou eletricidade associados a uma pista tradicional”, explicou o responsável à agência Lusa.
A utilização de gelo sintético, com tecnologia da empresa Xtraice, permite a ausência dos gastos elevados em água ou eletricidade que estão associados a uma pista convencional, revela por sua vez a autarquia numa nota de imprensa
A nova direção da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Óbidos, presidida por Luís Gomes, tomou posse recentemente e fez questão de preparar uma programação inesquecível, com algumas novidades em relação a anos anteriores. O tema deste ano é “Caldas, Rainha do Natal” e, para além da eco-pista de gelo, haverá comboio de Natal e muitas outras atrações.
Este ano, 45 ruas da cidade das caldas da Rainha terão iluminação de Natal e haverá um especial destaque para locais emblemáticos como o Centro Cultural e de Congressos e o Hospital Termal, entre outros. Na Praça 5 de Outubro estará uma estrutura iluminada em forma de prenda, com sete metros de altura.
O Natal nas Caldas da Rainha terá mais luzes e pista de gelo ecológica
