Comunidade da Beira Baixa promove região junto de operadores turísticos ibéricos

Data:

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) vai promover a região junto de 30 operadores turísticos espanhóis e portugueses, nos dias 08 e 09 de novembro.

Em comunicado, a CIMBB explica que esta ação compreende momentos de apresentação e visita ao território e reuniões entre os operadores privados do território e os compradores nacionais e espanhóis, com vista ao fomento de parcerias transfronteiriças capazes de fortalecer e potenciar a Beira Baixa enquanto destino turístico.

“Para saber do que se fala é necessário experimentar. E é por isso que estes encontros são da maior importância. A iniciativa começa em Penamacor, no dia 08, no período da tarde, com uma apresentação da região realizada pela CIMBB. Seguem-se as reuniões entre os agentes privados e os ‘hostedbuyers’ ibéricos”, lê-se na nota.

A CIMBB está também a desenvolver uma nova estratégica turística que visa atrair mais visitantes e que promove o território como destino ideal para uma “escapadinha” de três dias.

O objetivo passa por proporcionar às famílias uma tríade de vivências, do turismo de natureza, ao turismo gastronómico, passando pelo turismo cultural.

“Está cá tudo. É necessário que os portugueses e espanhóis saibam disso, façam as malas e nos visitem”, conclui.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.