João Sousa sobe dois lugares para o 60.º posto do ranking de ténis

Data:

João Sousa subiu dois lugares para a 60.ª posição do ‘ranking’ mundial de ténis, depois de ter anunciado o fim da temporada de 2019 devido a uma fratura no pé.

O tenista natural de Guimarães permanece com o estatuto de número um nacional, à frente de Pedro Sousa, que ‘caiu’ 11 lugares para o 127.º posto, e João Domingues, que desceu oito posições para o 196.º.

Frederico Silva subiu quatro posições para o 202.º, enquanto Gonçalo Oliveira desceu o mesmo número de lugares para o 265.º posto. Gastão Elias permanece no 378.º lugar.

A hierarquia continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic, que é seguido pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A ‘queda’ do japonês Kei Nishikori do oitavo para o 11.º posto promoveu as subidas do russo Karen Kachanov ao oitavo lugar e do italiano Matteo Berrettini ao nono, naquela que é a melhor classificação do recém semifinalista do torneio de Viena.

No ‘ranking’ feminino, a australiana Ashleigh Barty permanece no topo, à frente da checa Karolina Pliskova, segunda, e da japonesa Naomi Osaka, terceira.

A maior subida no topo foi alcançada pela suíça Belinda Bencic, que subiu ao sétimo lugar, enquanto a ucraniana Elina Svitolina ‘caiu’ do quarto para o oitavo posto, em benefício da canadiana Bianca Andreescu, da romena Simona Halep e da checa Petra Kvitova, quarta, quinta e sexta classificadas, respetivamente.

A portuguesa mais bem classificada continua a ser Francisca Jorge, no 525.º lugar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.