Voo intercontinental vai ligar Faro a Toronto durante o verão

Data:

O Algarve passará a contar no próximo ano com uma extensão da primeira ligação intercontinental à região. Operado pela Air Transat, companhia aérea canadiana, o voo vai ligar Faro a Toronto, de janeiro até ao final de outubro, anunciou a Associação de Turismo do Algarve (ATA).
Esta é uma extensão de uma rota já existente, mas que era apenas operada semanalmente entre 15 janeiro e de 28 abril.
Em comunicado, a ATA afirma que esta ligação “é o resultado dos esforços promocionais que o Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal têm vindo a empreender junto do mercado canadiano e do aeroporto de Faro”.
A nova rota vai assegurar 11 frequências com o Airbus A330 e 18 frequências com o novo Airbus A321LR, “tendo este sido um dos fatores decisivos que permitiu viabilizar a extensão da ligação”, informa a ATA, destacando que “em Toronto existem voos de ligação para Vancouver e Montreal, o que permite potenciar a amplitude e o alcance desta rota”.
Nos meses de inverno, o voo parte de Toronto às terças e, no verão, passa a ser operado às sextas.
O Canadá é um dos mercados em crescimento no Algarve tendo registado, em 2018, um aumento de 25,7% no número de hóspedes e de 20,3% nas dormidas (alcançando um total próximo das 254 mil dormidas).
A Associação reveka ainda que este ano “os números continuam a ser positivos, sendo possível contabilizar até agosto um crescimento de 12,3% no número de hóspedes e de 12,5% no número de dormidas (totalizando aproximadamente 214 mil dormidas)”.
Ainda segundo a ATA, durante a sua visita ao Algarve os turistas canadianos costumam permanecer em estadias longas, razão pela qual o mercado canandiano “ganha uma relevância acrescida, na medida em que contribui, de forma significativa, para atenuar a sazonalidade do turismo na região”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.