Palestra sobre empreendedorismo e inovação em Évora

Data:

O Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT), em Évora, vai receber, na quinta-feira, uma palestra sobre empreendedorismo e inovação, com David Li, um dos maiores especialistas mundiais do setor, foi hoje divulgado.

Denominada “Innovation from China (Inovação da China)”, a palestra, que se realiza, a partir das 10:30, no auditório do PACT, vai dar a conhecer as técnicas implementadas por David Li na transformação da cidade chinesa de Shenzhen.

Segundo a Universidade de Évora (UÉ), Shenzhen era, em 1980, “apenas uma vila piscatória com não mais que 50 mil habitantes” e, atualmente, “é uma metrópole moderna e considerada a cidade mais tecnológica do mundo, conhecida como a ‘Silicon Valley’ da China, com uma população que ultrapassa os 12 milhões de pessoas”.

“A visita deste ‘guru’ da inovação e defensor da economia digital e colaborativa insere-se na agenda do PACT para a internacionalização da região Alentejo e de promoção da capacidade científica e da transferência de conhecimento das instituições que integram o Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT)”, assinala a academia.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.