Multinacional portuguesa Aquinos Group de Tábua compra gigante francês e torna-se líder europeu

Data:

A multinacional portuguesa Aquinos Group adquiriu a congénere francesa H&F – Home & Furniture, que controla empresas de produção de sofás, colchões e mobiliário em diferentes países, e tornou-se líder europeu da fileira de mobiliário e conforto.

Com esta aquisição, «a Aquinos Group prossegue o caminho delineado na sua estratégia de crescimento internacional, assente na sua presença física nas geografias e mercados mais relevantes para o seu negócio», aponta o chairman e ceo da empresa, Carlos Aquino.

Anteriormente n.º 3 deste mercado a nível europeu, o grupo português sediado em Tábua (Coimbra) adquiriu a totalidade do capital da H&F através da sua holding francesa Aiguille Rouge e prevê ultrapassar já em 2019 a barreira dos 300 milhões de euros de facturação.

O Aquinos Group, que desenvolvia já negócios com mais de 30 países, reforçou assim a sua posição ao assumir o controlo total da empresa francesa que está presente em França, Polónia, China e Hong Kong e exporta para 15 países através de várias subsidiárias (Pole-Position, Sofibo France, Sofibo China, Intertrend Polska e a de comércio online Soliving.fr), tendo facturado em 2018 cerca de 100 milhões de euros.

Tendo 90% das suas vendas realizadas no mercado externo, o gestor considera que esta aquisição vem também contribuir para «impor a Aquinos Group como um dos mais prestigiados players no mercado mundial do sector».

O grupo português – que, através da holding Aiguille Rouge, detém já há vários anos a sociedade francesa JP Gruhier dedicada à produção de sofabeds –  emprega agora mais de 3.200 trabalhadores diretos distribuídos entre Portugal, França, Polónia, China, Hong Kong e Brasil.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.