Sabores do Campo à Mesa no Concelho de Vila Franca de Xira

Data:

A receita é regional, os sabores apurados e tradicionais e o eleito é o Torricado com Bacalhau Assado. Numa iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, esta iguaria estará em destaque, durante o mês de novembro, em 26 restaurantes do Concelho que participam nesta Campanha de Gastronomia.
Segundo nota do município, saborear esta iguaria é ir ao encontro das raízes da região, nesta que pode ser o mote perfeito para uma visita ao Concelho vila-franquense. Uma receita que tem na sua origem a dura vivência no campo dos campinos e de outros trabalhadores rurais, que muitas vezes tinham no seu farnel o bacalhau, o pão, o azeite e o alho. Substancial e reconfortante, este é um prato que merece ser saboreado quando chega o frio.
Nos fins-de-semana de novembro, a Câmara Municipal convida também a conjugar o prazer de uma boa refeição com outras propostas de lazer, que incluem visitas ao núcleo museológico Barco Varino “Liberdade”, com passeio a bordo, visitas aos equipamentos culturais, entre outras atividades, nas quais se envolvem um conjunto de entidades parceiras do Município.
Até 23 de novembro, aos Sábados pelas 11h00, a Campanha de Gastronomia “Sabores do Campo à Mesa” chega também aos Mercados Municipais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.