Ricardo Horta aponta 10.º golo europeu pelo Sp. Braga

Data:

Ricardo Horta somou frente ao Besiktas na quinta-feira o 10.º golo pelo Sporting de Braga nas taças europeias de futebol, isolando-se no segundo lugar do ‘ranking’ dos ‘arsenalistas’, apenas a um do brasileiro Alan.
No reduto dos turcos, em encontro da terceira jornada do Grupo K da Liga Europa, o jogador bracarense inaugurou o marcador aos 38 minutos, num triunfo por 2-1, selado por Wilson Eduardo, com um tento aos 80, após o empate de Umut Nayir, aos 71.
O ‘21’ do conjunto comandado por Ricardo Sá Pinto já tinha marcado por cinco vezes na presente edição da Liga Europa, quatro das quais nas pré-eliminatórias.
O primeiro aconteceu no reduto do Brondby, apontando, então, o 3-2, aos 90+1 minutos, na terceira pré-eliminatória, para, depois, no ‘play-off’, eliminar ‘sozinho’ o Spartak Moscovo, com um tento em casa (1-0) e dois fora (2-1).
A fase de grupos também começou da melhor maneira para Ricardo Horta, autor do tento solitário na vitória no reduto do Wolverhampton (1-0). Depois, ficou em ‘branco’ na receção ao Slovan Bratislava, para agora faturar pela sexta vez.
Além dos seis golos na presente temporada, o jogador que cumpre a quarta época como ‘guerreiro’ já tinha marcador por quatro vezes, a primeira ainda em 2016/17, em 03 de novembro de 2016, na receção ao Konyaspor. Apontou o 3-1 final, aos 90+7 minutos.
Na época seguinte (2017/18), também só apontou um golo, o da despedida, que valeu uma vitória insuficiente por 1-0 na receção aos gauleses do Marselha, que, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, tinham vencido em casa por 3-0.
Em 2018/19, a viagem europeia dos ‘arsenalistas’ foi muito curta, começando e acabando na terceira pré-eliminatória, face aos ucranianos do Zorya, não por culpa de Ricardo Horta, que marcou na Ucrânia (1-1) e também na ‘pedreira’ (2-2).
No total, o jogador luso, de 25 anos, totaliza 10 golos europeus – todos na Liga Europa a única competição em que participou -, apenas menos um do que o ‘rei’ histórico dos ‘arsenalistas’, o brasileiro Alan, autor de 11.
Entre 2008/09 e 2015/16, Alan marcou seis golos na Liga dos Campeões, um na Taça UEFA e quatro na Liga Europa, o último num triunfo em Marselha, por 3-2, em 22 de outubro de 2015.
No terceiro lugar do ‘ranking’, segue agora o brasileiro Lima, igualmente ex-jogador do Benfica, que marcou nove tentos europeus pelo Sporting de Braga, mais um do que o austríaco Roland Linz e o brasileiro Matheus.
Em 7 de novembro, o Sporting de Braga, que subiu à liderança do Grupo K da Liga Europa, recebe o Besiktas, último, sem qualquer ponto, e Ricardo Horta, que soma 20 jogos europeus, poderá ‘assaltar’ o ‘trono’ de Alan.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.