Judoca Catarina Costa conquista bronze em Abu Dhabi

Data:

A judoca portuguesa Catarina Costa conquistou esta quinta-feira a medalha de bronze na categoria de -48 kg no Grand Slam de Abu.

O primeiro dia do Grand Slam Abu Dhabi 2019, nos Emirados Árabes Unidos, cumpriu-se hoje e Portugal conqusitou já uma medalha. A judoca Catarina Costa a medalha de bronze na categoria de -48 kg, depois de ter vencido a russa Sabina Giliazova no combate final.
A judoca portuguesa começou por eliminar a atleta da Taipé Chinesa, Chen-Hao Lin, por ‘ippon’. Nos Quartos-de-final, apesar do equilíbrio, a jovem portuguesa não conseguiu ultrapassar a espanhola Laura Martinez Abelenda, sofrendo o ‘ippon’ da vencedora do Grand Slam de Baku 2019.
Regressou às vitórias na repescagem, eliminando a número nove do ranking mundial, Julia Figueroa, por acumulação de ‘shidos’ da espanhola, após quase oito minutos de combate.
No seu último e derradeiro desafio, Catarina Costa derrotou a russa Sabina Giliazova (vencedora do Grand Prix de Tashkent 2019), por ‘wazari’, subindo ao pódio para receber a medalha de bronze.
Neste primeiro dia do Grand Slam Abu Dhabi, Telma Monteiro, na categoria -57 kg, derrotou a alemã Amelie Stoll, por ‘ippon’, no confronto inicial. Mas nos oitavos-de-final, contra a sul-coreana Jandi Kim, a olímpica portuguesa somou o terceiro ‘shido’ em período de ‘ponto de ouro’ e acabou afastada da competição.
Rodrigo Lopes (-60 kg) estreou-se a eliminar o vice-campeão europeu em 2018, Yanislav Gerchev, por ‘ippon’. Na ronda seguinte, o jovem atleta luso cedeu por ‘wazari’ contra o número 28 do ranking mundial, Phelipe Pelim, do Brasil.
Na categoria -66 kg, João Crisóstomo não conseguiu superar o seu primeiro adversário, Orlando Polanco, de Cuba, no seu primeiro combate.
A competição que decorre até domingo, dia 26, reúne 553 atletas – 322 masculinos e 231 femininas, em representação de 95 países.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.