Espeleólogos portugueses resgatados: “Estamos bem”

Data:

Os quatro espeleólogos que se encontravam dentro de uma gruta em Espanha desde o fim de semana já foram resgatados. “Estamos bem”, garantiu à saída da gruta, à rede de televisão portuguesa SIC, um dos espeleólogos portugueses.
Os quatro homens estavam retidos desde sábado nas grutas da Cueto-Coventosa, na região da Cantábria, no norte de Espanha. “Foram encontrados, estão bem”, confirmou ao Expresso Sérgio Barbosa, da Federação Portuguesa de Espeleologia, organismo a que pertence o Clube de Montanhismo Alto Relevo de Valongo, do qual fazem parte os quatro homens.
Um dos espeleólogos garantia à SIC estarem todos bem e afirmou que a única preocupação “era a preocupação que estávamos a dar aos nossos amigos e familiares em Portugal”.
“Sabíamos que estamos bem e não os podíamos avisar. Estamos bem a nível físico e emocional”, garantiu.
“Estou contente porque daqui a pouco vou poder ligar aos meus pais e dizer-lhes que estou bem”, concluiu
O espeleólogo garantiu que o grupo tinha reservas suficientes para “aguentar mais tempo” e que estavam preparados para as temperaturas que encontraram.
Segundo o 112 Cantábria, o serviço de emergência da região da Cantábria, os quatro espeleólogos portugueses presos na gruta espanhola de Cueto-Coventosa foram localizados às 13h45 (12h45 em Lisboa).
Foram encontrados “em bom estado mas muito cansados”. “Estão já no final dos Lagos e poderão estar fora de Cueto-Coventosa em pouco mais de uma hora” previa o o serviço de emergência da Cantábria há cerca de 1h atrás, na sua página oficial do Twitter.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.