Augusto Inácio já não é treinador do Desp. Aves

Data:

O treinador Augusto Inácio deixou o comando técnico do Desportivo das Aves, informou em comunicado o 18.º e último classificado da I Liga de futebol.

“Augusto Inácio já não é treinador do Clube Desportivo das Aves. O sucessor ao cargo ainda não foi encontrado, estando o processo de escolha do novo treinador a decorrer com tranquilidade e ponderação”, pode ler-se numa nota partilhada na página oficial dos avenses.

Inácio, de 64 anos, colocou o lugar à disposição depois da goleada sofrida no terreno do Farense, terceiro classificado da II Liga, por 5-2, que ditou o afastamento do emblema do concelho de Santo Tirso da Taça de Portugal à terceira eliminatória.

“Depois dum período de conversações, a administração da SAD avense aceitou o pedido de Augusto Inácio”, prossegue o comunicado, acrescentando que o plantel será orientado de forma interina por Leandro Pires, ex-treinador da equipa sub-23, que na época passada conquistou a Liga e a Taça Revelação.

O Desportivo das Aves, lanterna-vermelha do escalão máximo do futebol nacional, com apenas três pontos somados em oito jornadas disputadas, averbou em Faro a sétima derrota consecutiva em todas as competições e não vence desde 18 de agosto, quando bateu em casa o Marítimo (3-1), na segunda jornada do campeonato.

Os avenses já tinham arrancado mal a temporada, com a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga aos pés do Gil Vicente (3-2), enquanto viviam uma ‘revolução’ no plantel, com a contratação de 20 reforços que vieram suprir a perda de diversos jogadores influentes.

Augusto Inácio estava vinculado aos nortenhos por mais três temporadas, até junho de 2022, mas não chegou a completar um ano na Vila das Aves, onde chegou em janeiro, para render José Mota no final da primeira volta da época passada e salvar o Aves da descida à II Liga, alcançando o 14.º lugar, com 36 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

O Desportivo das Aves prepara a deslocação ao Belenenses SAD, 16.º e antepenúltimo colocado, com cinco pontos, em partida da oitava jornada da I Liga agendada para sábado, às 15:30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.