A ANA Aeroportos revelou que abriu um inquérito junto da transportadora aérea TAAG, e da sua empresa de assistência, devido ao sucedido no Aeroporto do Porto.
Numa declaração escrita enviada às redações, a ANA, que gere os aeroportos nacionais, observa que as razões que levaram o avião da TAAG a sair dos calços no Aeroporto Francisco Sá Carneiro “terão que ser esclarecidas pelo inquérito que está a ser realizado junto da companhia aérea e da sua empresa de assistência”.
De acordo com a ANA, o incidente não causou problemas nem prejudicou a operação no aeroporto. “Confirmamos ocorrência de um incidente com avião da TAAG. O incidente não teve consequências e a operação está a correr com normalidade”, afirma a ANA.
No site do JN foi referido que um avião da TAAG estacionado na placa do Aeroporto Sá Carneiro deslizou até uma zona de terra. O jornal diz que “a aeronave ficou destravada e, durante a manhã, deslizou, sem que ninguém se apercebesse”, acrescentando que “alguém se esqueceu de colocar calços nas rodas do avião”, fazendo com que “deslizasse até uma zona de terra”.
No Twitter, um utilizador que se identifica como controlador aéreo partilhou um vídeo do momento com a seguinte legenda: “Inacreditável o que aconteceu no aeroporto do Porto”, lê-se.