Exposição em Póvoa de Lanhoso destaca diferentes perspetivas do ato de brincar

Data:

Até 4 de dezembro, a Póvoa de Lanhoso convida os munícipes e visitantes a visitarem a exposição ‘A Criança e o Brinquedo – Percursos pela República’ do Museu do Brincar, patente no Centro Interpretativo Maria da Fonte.
A mostra destaca diferentes perspetivas do ato de brincar: ou pelo olhar dos mais novos, na comparação com as brincadeiras de hoje; ou pelo olhar dos mais velhos, no recordar de tempos de meninice.
A exposição apresenta um conjunto de peças que se reportam de finais do séc. XIX até aos anos 30 do séc. XX com forte incidência sobre os hábitos e tradições da criança portuguesa. Da escola ao recreio, do seu quarto às brincadeiras de rua, passando pelas férias na praia.
“Trata-se de uma exposição diversificada que relata o dia-a-dia da criança enquanto ‘lá fora’ os adultos faziam revoluções e se envolviam na vida política. Não se trata de uma visão política impercetível para a criança do pré-escolar e 1º ciclo, mas um conjunto de objetos e mensagens icónicas próximas do seu universo do brincar e das vivências atuais, permitindo-lhe quantificar as diferenças entre esse período e a atualidade”, apresenta a autarquia de Póvoa de Lanhoso.

‘A Criança e o Brinquedo – Percursos pela República’
Até 4 de dezembro
Centro Interpretativo Maria da Fonte
Segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h às 17h30

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.