Concertos de música barroca no Palácio Nacional de Mafra entre os dias 13 e 20

Data:

O Palácio Nacional de Mafra volta a acolher mais uma edição do Ciclo de Música Barroca de Mafra, com concertos entre os dias 13 e 20, anunciaram a câmara municipal e a associação cultural Cultur’Canto, os promotores.

O ciclo arranca no dia 13, com um concerto, pelas 18:30, na Sala dos Atos, com o Real Ensemble a apresentar o programa “Da Áustria para Mafra”, trazendo a música da corte imperial de Viena, aludindo ao casamento entre D. Maria Ana de Áustria e D. João V, e tendo como predominante a música sacra.

A 19 de outubro, às 21:30, na Sala Elíptica, atua o agrupamento Concerto Campestre sob o mote “O nascimento da modinha portuguesa”, apresentando exemplos desta canção de caráter sentimental, influenciada pelo ‘bel canto’ italiano e pela herança sonora dos escravos negros, que foi muito popular nos territórios de influência portuguesa.

No dia 20 de outubro, às 18:00, o concerto “Joias do Barroco Alemão”, protagonizado pelo Ensemble Barroco de Lisboa, apresenta obras instrumentais de Carl Philipp Emanuel Bach, segundo filho do grande mestre do Barroco alemão, Johann Sebastian Bach.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.